A Professora Doutora Luiza Nobre Lima participa no Dia do Acolhimento – Seminário “O Olhar da…” organizado pela Plataforma PAJE Apoia Jovens Ex-Acolhidos, na sessão “O olhar da Academia”
A Professora Doutora Sílvia Alves e a Doutora Mariana Lucas Casanova representam a equipa do projeto no Fórum inED organizado pelo Centrode Inovação e Investigação em Educação (inED) da Escola Superior de Educação –Instituto Politécnico do Porto), com a comunicação intitulada “A systematic literature review of Residential Care Quality Indicators for Children and YoungPeople with Disabilities”
A Doutora Mariana Casanova representa a equipa do projeto no VIII Encontro Inter-CPCJ’s "DO BERÇO DALEI AO DIREITO DA CRIANÇA", organizado pela Comissão de Proteção deCrianças e Jovens, com a comunicação intitulada “Direitos de participação equalidade nos cuidados residenciais para crianças com Deficiência/Incapacidade- o exemplo do projeto RCQI”
O Instituto de Segurança Social assina protocolo com o Centro de Investigação e Inovação em Educação (inED) da Escola Superior deEducação do Instituto Politécnico do Porto (ESE-IPP) para apoiar a implementação do projeto RCQI.
A Professora Doutora Sílvia Alves apresenta o Projeto a todos os diretores distritais dos Núcleos de Infância e Juventude e profissionais de casas de acolhimento, em sessão online organizada peloInstituto de Segurança Social.
A Casa Pia de Lisboa assina protocolo com o Centro de Investigação e Inovação em Educação (inED) da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto
(ESE-IPP) para apoiar a implementação do projeto RCQI.
A equipa do projeto lança três questionários de recolha de dados para:
A amostra recolhida é composta de: 136 casas de acolhimento, 333 crianças/jovens com deficiência ou incapacidade e 299 profissionais.
A equipa inicia a segunda etapa do estudo 1, deslocando-se a casas de acolhimento para realizar grupos de discussão focalizada com os profissionais das casas, bem como para entrevistar crianças/jovens com deficiência ou incapacidade. No total participaram 6 casas de acolhimento de várias regiões do país e 10 crianças/jovens.
Professor Luiza Nobre Lima participates in the Day of Reception - Seminar "O Olhar da..." organised by the PAJE Support Platform for Formerly Receptive Young People, in the session "O Olhar da Academia"
Professor Sílvia Alves and MarianaLucas Casanova represent the project team at the inED Forum, organised by the Centre for Innovation and Research in Education (inED) of the School of Education - Polytechnic Institute of Porto, with a paper entitled "Asystematic literature review of Residential Care Quality Indicators forChildren and Young People with Disabilities"
Mariana Lucas Casanova represents the project team at the 8th Inter-CPCJ Meeting " DO BERÇO DA LEI AO DIREITO DA CRIANÇA", organised by the Commission for the Protection of Children andYoung People, with a paper entitled "Participation rights and quality in residential care for children with disabilities - the example of the RCQIproject"
TheSocial Security Institute signs a protocol with the Centre for Research andInnovation in Education (inED) of the School of Education of the PolytechnicInstitute of Porto (ESE-IPP) to support the implementation of the RCQI project.
Professor Sílvia Alves presents the project to all the district directors of “Núcleos de Infância e Juventude” and residential care institutions, in an online session organised by the Social SecurityInstitute.
Casa Pia de Lisboa signs a protocol with the Centre for Research and Innovation inEducation (inED) of the School of Education of the Polytechnic Institute of Porto (ESE-IPP) to support the implementation of the RCQI project.
The project team launches three data collection questionnaires to:
The sample collected is composed of 136 residential care homes (RCH), 333 children/young people with disability, and 299 staff members of RCH.
The team has begun the next step of Study 1, conducting focus groups with residential care homes’ staff, and interviewing their residents with disability. In total 6 residential care homes from various regions of the country have participated in this step of the project, along with 10 children/young people.